Dom, 22 de Jul de 2018

Primeiro Atendimento da Defensoria Pública está funcionando na Unidade João XXIII

Novo endereço, antigo Espaço Cidadão, é acessível aos assistidos pela instituição.

SEG, 18 DE JUNHO DE 2018 15:59:50

Porta de entrada da Defensoria Pública do Estado do Piauí, a Diretoria de Primeiro Atendimento já está funcionando plenamente no novo endereço, na avenida João XXIII, 853, Bairro Jockey Clube, Unidade João XXIII da instituição. A mudança ocorreu em virtude da reforma que será feita no Núcleo Central da Defensoria, tendo por objetivo melhorar o acolhimento aos assistidos, assim como proporcionar melhores condições de trabalho para os defensores públicos e colaboradores.

Funcionando no horário normal de atendimento, que nesta semana será das 7h30 às 14h30, devido à compensação de horas para o ponto facultativo da sexta-feira (22), o novo espaço está satisfazendo as necessidades e agradando tanto aos colaboradores como às pessoas assistidas pela instituição.

Os profissionais que trabalham no Primeiro Atendimento são unânimes em falar positivamente sobre o novo espaço. “As instalações estão ótimas, bem organizadas, climatizadas, ficou bem melhor para os assistidos. A partir de agora será bem tranquilo o atendimento”, diz Viviane Ribeiro Freire.

Alexandre de Jesus Lopes concorda, “gostamos bastante do novo setor, vai facilitar já que as Defensorias Cíveis também estão localizadas aqui, o que será melhor para os nossos assistidos”.



“A expectativa está de acordo com o esperado. As pessoas estão começando a saber que mudamos de endereço e vindo aos poucos e está bem razoável. As instalações estão ótimas para o assistidos, pois os guichês ficaram mais reservados. Estamos nos adaptando com grande satisfação”, afirma Juciara Santiago.

“Esta é a fase inicial, mas está tudo bem instalado, para receber os assistidos com muito carinho e amor. Vai dar tudo certo”, complementa Rachel Barros.

Entre os assistidos também foi possível notar o grau de satisfação, reforçado devido ao fato da Diretoria de Primeiro Atendimento estar instalada em local de fácil acesso. “Aqui está muito bom. Está ótimo o atendimento”, disse o motorista Ângelo Lima.

A dona de casa Márcia Regina da Silva também elogiou a localização. “Aqui é fácil. O ônibus para bem na frente e se fosse transferido para outro lugar iria complicar. Aqui a gente chega com mais facilidade”, disse Márcia.


No Primeiro Atendimento da Defensoria, é feita a orientação jurídica, recolhidos os documentos necessários e providenciado o encaminhamento para o defensor ou defensora, de acordo com a especificidade da ação.

“O Primeiro Atendimento sempre no intuito de melhor atender a população passa temporariamente a atender no Núcleo da João XIII, local de excelente acesso a toda Grande Teresina, facilitando o acesso ao usuário da Defensoria. Continuamos com a mesma preocupação e zelo com o acolhimento e atendimento humanizado àqueles que buscam os serviços da instituição. Ressaltamos que os colaboradores e demais servidores não medem esforços para bem atender todos que aqui se deslocam, dando informação certa e adequada sobre seus direitos”, afirma o diretor de Primeiro Atendimento, defensor público Marcelo Moita Pierot.

Últimas Ver Todas