Qua, 12 de Dez de 2018

Guarda Municipal recebe novos equipamentos para fortalecer patrulhamento no Parque Floresta Fóssil

TER, 17 DE JULHO DE 2018 14:09:34

A Guarda Municipal de Teresina recebeu, nesta terça-feira (17), novos equipamentos para fortalecer o atendimento de ocorrências, especificamente no Parque Floresta Fóssil, onde o órgão já realiza patrulhamento preventivo. Em conjunto com o Batalhão de Policiamento Ambiental, a Guarda recebeu diversas unidades de produtos, como facão tático militar, capa de chuva militar, perneiras anti-cobra e lanternas.
Os equipamentos foram recebidos em caráter de urgência e vão proporcionar mais efetividade nas ocorrências na região. “É uma demanda que atendemos com o objetivo principal de, cada vez mais, equipar e gerar melhores meios de trabalho para que o resultado seja um atendimento de ocorrências mais eficaz nos patrulhamentos realizados pela Guarda Municipal no Parque Floresta Fóssil”, declara o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira.
Além do Parque Floresta Fóssil, a atuação do órgão acontece nas praças da Bandeira, Rio Branco, Fripisa e dos Skatistas; Parques Lagoas do Norte, Parque Estação da Cidadania e Parque Encontro dos Rios; Centro Unificado de Esporte e Lazer (CEU) Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão); além do Centro Pop, Restaurante Popular de Teresina e Corredores e Terminais de Integração do Itararé, do Parque Piauí e Bela Vista.
O órgão atua, ainda, em ações do Programa Vila Bairro Segurança, no caso, os projetos “Teresina Protege” e “Educando para Prevenir”. A Guarda Civil Municipal foi criada pela Lei Complementar n° 3.834 e iniciou oficialmente as atividades no dia 24 de janeiro de 2017, com a função primordial da proteção do patrimônio público e assistência à comunidade.



Assessoria de Comunicação - SEMCASPI

André dos Santos – (86) 98842-7069

Andréa Patrícia – (86) 99902-5387

Últimas Ver Todas