Ter, 16 de Out de 2018

​Seminário na FIEPI propicia qualificação para gráficos

QUI, 30 DE AGOSTO DE 2018 10:45:19

A Associação Brasileira da Indústria Gráfico-Regional Piauí e o Sindicato das Indústrias Gráficas de Teresina realizaram, no último dia 25 de agosto, o Seminário Técnico da Indústria Gráfica do Piauí-PAPEL X TINTA. O evento aconteceu no auditório ‘3’ da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), em Teresina.

O Seminário foi aberto pelo presidente da FIEPI, em exercício, Humberto Cronemberger, que enalteceu a atuação de James Hermes dos Santos, à frente da presidência da ABIGRAF-PI, e também de Roberto Ferraz, como presidente do Sindicado das Indústrias Gráficas do Piauí, bem como Luiz Gonzaga Andrade, presidente do Sigrat – Sindicato das Indústrias Gráficas de Teresina que, juntos, trabalham intensamente em busca de qualificação técnica dos gráficos.



Durante o Seminário, Luciana Caetano, engenheira química da Suzano-Papel e Celulose fez uma explanação sobre o uso do papel e apresentou as especificações técnica da máquina de papel. Por sua vez, Robert Silva Almeida, técnico em impressão offset, pré-impressão e verniz-printcor, explicou sobre as especificações e peculiaridades do uso da tinta, e Giuliano Soares Veloso apresentou a empresa Takeshi de Teresina.

O evento contou com a participação de Mirna Vaz, gerente adunada de indústria do Sebrae-PI, Mário Augusto Teles, representando a Caixa Econômica Federal; Terceiro Mattos, representante da Escola do Legislativo professor Wilson Brandão; Sandra Athayde, diretora de educação profissional e tecnológica do SENAI-PI; Heline Melo, gerente do Centro de Formação Profissional Cândido Athayde; empresários e técnicos do segmento gráfico piauiense.