Qua, 14 de Nov de 2018

FIEPI participa de discussão sobre Fundo Constitucional de Financiamento do BNB

TER, 04 DE SETEMBRO DE 2018 13:34:39

A Federação das indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), representada pelo presidente da ABRIGRAF-PI, James Hermes dos Santos esteve presente em reunião realizada no escritório do Banco do nordeste, em Teresina, nesta terça-feira, dia 4 de setembro. Na pauta, o planejamento para aplicação de recursos no ano de 2019 do Fundo Constitucional de Financiamento daquela instituição financeira, voltados para o financiamento dos setores produtivos.

Na reunião, Francisco das Chagas Sousa Lopes, superintendente estadual-PI do BNB e técnicos do Banco explicaram aos representantes das entidades públicas e privadas todo o processo sobre os financiamentos. Durante a reunião, os representantes das entidades identificam os projetos de investimentos que vão compor a demanda de financiamento; as ações para ampliação de investimento no setor do semiárido e investimentos dos produtos rurais em empresas de menor porte que compõem o público prioritário do FNE.



Francisco Lopes expôs os valores a serem investidos pelo Banco na região nordeste em 2019, que giram em torno de trinta bilhões. No dia 20 de setembro será realizada a reunião de definição dos projetos que irão receber os recursos do Banco do Nordeste em 2019.