Qua, 14 de Nov de 2018

Presidente nacional do SESI prestigia Feira da Cidadania em Água Branca

SEG, 03 DE SETEMBRO DE 2018 10:41:31

O presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, esteve na cidade de Água Branca, no último domingo (2), prestigiando o encerramento da Feira da Cidadania, realizada nos dias 1° e 2 de setembro naquele município. Em discurso, João Henrique falou da importância daquela ação, que tem o patrocínio do CN/SESI, para as pessoas que não tem acesso a vários serviços básicos de cidadania. “É com muito orgulho que participo deste evento, sabendo que através desta Feira podemos trazer milhares de atendimentos para as pessoas desta cidade”, pontuou.

O ex-ministro disse da satisfação em ter levado para outros municípios do Piauí a Feira da Cidadania. “Em apenas dois anos a Feira esteve em treze cidades do interior do Estado, proporcionando mais de 100 mil atendimentos beneficiando milhares de pessoas. Finalizando, João Henrique elogiou o apoio da administração municipal na organização do evento e aos parceiros como a FIEPI e o Instituto Conhecer Brasil, realizadores da Feira.



O vereador Ivon Lendel, que é colaborador do Sistema FIEPI, representou o presidente em exercício, Humberto Cronemberger e falou em nome das instituições, agradecendo todos os envolvidos na realização da Feira em Água Branca. A diretora corporativa do Sistema FIEPI, Ana Paula Lacerda, também participou da Feira visitando todos os locais de prestação de serviços. O evento aconteceu na Praça José Pereira Lopes, e proporcionou mais de 5 mil atendimentos às pessoas do município e de localidades vizinhas.

No local foram realizados serviços de saúde como consultas médicas em especialidades de pediatria, urologia, dermatologia; procedimentos odontológicos, emissão de CPF, Carteira de Identidade, Alistamento Militar, orientações jurídicas e nutricionais, exames de aferição de pressão arterial, de hepatite B e C, glicemia; palestras nas áreas de empreendedorismo e meio ambiente; corte de cabelo, competições esportivas, apresentações culturais, concurso de calouros e shows musicais.