Qua, 12 de Dez de 2018

Núcleo de Cidadania dos Adolescentes intensifica ações do Selo Unicef em Altos

QUA, 31 DE OUTUBRO DE 2018 15:46:59

Nesta quarta-feira (31), o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) de Altos realizou uma série de reuniões para tratar sobre a implantação do Selo Unicef no município.



Num primeiro momento, a Comissão Intersetorial da Infância e da Adolescência do selo se reuniu para traçar as metas do plano de ação no município. Em seguida, o NUCA apresentou à articuladora do Selo Unicef em Altos, Francisca Ribeiro, o plano de ação do primeiro desafio "Promover o Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo". No último encontro do dia, os secretários municipais receberam o plano de ação da edição 2017-2020 do Selo Unicef.



“São ação de suma importância para a efetivação das ações em prol das crianças e adolescentes altoenses. Estamos com um bom ritmo de atividades e esperamos intensificá-las ainda mais com a ajuda dos cidadãos e do Executivo Municipal”, comenta Francisca Ribeiro.



Selo Unicef



O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância e está articulado com o Pacto Nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semiárido e a Agenda Criança Amazônia, iniciativas que têm como objetivo reduzir as disparidades regionais.



A metodologia do Selo inclui Ações Estratégicas (o que os municípios precisam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

Últimas Ver Todas