Ter, 17 de Set de 2019
Tecnologia

Motorola anuncia nova geração do Moto Z; conheça o aparelho

Com câmera de 48 megapixels e bateria que promete durar dois dias, o novo smartphone da Motorola ressuscitou a entrada para fone de ouvido

QUI, 30 DE MAIO DE 2019 16:40:14



A Motorola revelou oficialmente o Moto Z4, o que já era esperado após uma unidade do aparelho ter sido vendida por meio da Amazon antes do anúncio. O novo dispositivo tem bateria com duração de 2 dias, câmeras atualizadas, sensor de impressão digital na tela e conectividade 5G por meio de um Moto Snap dedicado.

O Moto Z4 chegará às lojas oficialmente no dia 6 de junho. Embora este seja o dispositivo mais o sofisticado do ano da Motorola, pelo menos até o momento, ainda é um aparelho intermediário no papel. O dispositivo é alimentado por um processador Snapdragon 675, 4GB de RAM e 128GB de armazenamento (com entrada para microSD).

As novidades do aparelho começam pela tela. O Moto Z3 tinha um display de 6 polegadas, o Moto Z4 deu um salto para um painel OLED com proporção 19:9 com resolução Full HD+ (2340 x 1080) concentradas em uma tela de 6,4 polegadas, que ocupa 85% do painel frontal graças a um entalhe waterdrop. Esse monitor também possui um sensor de impressão digital embutido na tela e é revestido em Gorilla Glass 3.



A Motorola também está ampliou a vida útil da bateria do Moto Z4, com a promessa de dois dias de uso com uma recarga. Isso graças à uma bateria de 3.600 mAh e à tela e ao processador com menos consumo de energia. Para recarregar a bateria, há um USB-C de 15 W, mas nenhum carregamento sem fio nativo.

A empresa trouxe de volta o conector de fone de ouvido de 3,5 mm no Moto Z4 — depois de deixá-lo fora do Moto Z, Moto Z2 e Moto Z3. A volta da entrada indica que a empresa reorganizou seu line-up; no passado, o Moto Z Play era o aparelho intermediário com entrada para fones de ouvido, mas ele não parece ter substituído pelo Moto Z.



Quanto às câmeras, o Z4 tem um único sensor fotográfico de 48MP em sua traseira — a única câmera da região. No entanto, a captura imagens é de 12MP por padrão, como fazem muitos outros aparelhos. Há um novo modo “Night Vision”, que usa vários quadros para melhorar o desempenho com pouca luz. Na parte frontal, há uma câmera de selfie de 25MP com um modo que oferece melhores fotos em ambientes pouco iluminados.

A Motorola vai abrir as vendas para o Moto Z4 em 6 de junho nos Estados Unidos. A pré-venda, no entanto começou já nesta quinta-feira, 30, com o preço sugerido de US$ 500.

Últimas Ver Todas