Ter, 17 de Set de 2019

Comissão de Saúde da Alepi retoma vistorias aos hospitais do Piauí nesta quinta (22)

QUI, 22 DE AGOSTO DE 2019 14:53:20

Membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí visitam, nesta quinta-feira (21), hospitais regionais do Piauí. Os parlamentares iniciam as vistorias pelos municípios de Simplício Mendes, no Hospital José de Mourão Fé, e São João do Piauí, no Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros.



Nesta sexta-feira (23), a agenda continua em São Raimundo Nonato, para vistoria no Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, e no município de Uruçuí, para visita ao Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde.



A presidente da Comissão, a deputada estadual Teresa Britto (PV), destaca que as visitas são importantes, já que há diversas denúncias de irregularidades, atrasos salariais, ausência de profissional e estrutura precária nas unidades de saúde.



“Já visitamos muitos hospitais em nosso estado. Por onde passamos, o resultado foi de descaso total com a saúde pública. Já providenciamos um relatório sobre as visitas que realizamos no semestre passado. Agora vamos retomar essas vistorias aos hospitais regionais e de pequeno porte. Pois sabemos que a situação é de calamidade e abandono", conclui.

Últimas Ver Todas