Seg, 21 de Out de 2019

Detentos realizam limpeza na sede da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres

Ação faz parte da Lei de Execução Penal (7.210/84), que permite o trabalho da pessoa privada de liberdade

TER, 08 DE OUTUBRO DE 2019 16:17:02

Detentos da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite iniciaram, nessa segunda-feira (7), serviços de limpeza na nova sede da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM), em Teresina. O objetivo da ação é possibilitar o trabalho aos reeducandos do sistema prisional do estado.



Segundo o diretor da Unidade de Administração Penitenciária, capitão Dênio Marinho, cinco internos estão trabalhando na sede. “São detentos que já trabalham na unidade penal. Inicialmente, estão fazendo a capinação do local e, após isso, realizarão a limpeza. Esses serviços são importantes para os reeducandos, pois eles têm vontade de trabalhar, fazem questão”, diz.

O secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, pontua que, além de ocuparem o tempo, os internos também ganham remição pelos serviços prestados. “A oferta de trabalho nas unidades prisionais contribui de forma significativa no comportamento dos detentos, além de gerar novos ofícios que podem ser exercidos quando os reeducandos deixarem o sistema penitenciário”, destaca.

A ação obedece à Lei de Execução Penal (7.210/84), que permite o trabalho da pessoa privada de liberdade e dispõe sobre a redução de penas.