Sáb, 16 de Nov de 2019

PT promete indicar pré-candidato a prefeito até o dia 30

QUA, 16 DE OUTUBRO DE 2019 15:32:40

A Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores tem até o dia 30 de outubro para definir um nome de consenso para disputa das eleições de prefeito em Teresina em 4 de outubro de 2020. O PT se reuniu na tarde de ontem (15), na sede do partido, para tentar uma acordo que evite as chamadas “prévias”, isto é, a disputa entre as várias tendências numa eleição interna, para a escolha do pré-candidato.

Para que aconteçam as prévias, que são a última instância de deliberação do partido, o candidato precisa ter obtido 10% das assinaturas no último Processo de Eleições Diretas (PED) ou 2/3 (29 votos) de assinaturas do diretório municipal.



Por enquanto, são três nomes na disputa pela cabeça da chapa do PT: além dos deputados Fábio Novo e Franzé Silva, também tenta ser o nome do partido o produtor cultural Júnior MP3.

O presidente do Diretório Municipal do PT em Teresina, ex-vereador Gilberto Paixão, afirmou que até o dia 30 de outubro, o PT var trabalhar o consenso. “Se não tiver, o diretório municipal vai tomar a decisão”.

Paixão que perdeu as eleições e vai ser substituído em janeiro de 2020 pelo ex-deputado Cícero Magalhães. O presidente avaliou como positiva a participação de pré-candidatos a vereadores e parlamentares do PT na reunião de ontem. Fábio Novo e Franzé Silva não apareceram, alegando agenda anterior.