Sáb, 16 de Nov de 2019

Evento de iniciação científica da Uespi tem mais de 400 trabalhos inscritos

O evento acontece entre os dias 22 e 25 de outubro no Centro de Formação Antonino Freire

QUI, 17 DE OUTUBRO DE 2019 15:14:30

O XIX Simpósio de Produção Científica (SPC) e do XVIII Seminário de Iniciação Científica (SIC) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) recebeu mais de 400 trabalhos científicos de todas as áreas do conhecimento. O evento, que acontece entre os dias 22 e 25 de outubro, no Centro de Formação Antonino Freire, tem o objetivo de divulgar os resultados obtidos em pesquisas científicas desenvolvidos por alunos e professores dos 12 campi da IES.

O SPC e SIC são eventos consolidados da instituição e objetivam divulgar o conhecimento produzido pela academia, não apenas da Uespi, mas de outras Instituições de Ensino Superior, bem como pesquisadores não vinculados à academia.

Durante todos os dias de evento, os participantes (bolsistas e orientadores) apresentarão de forma expositiva os resultados de seus trabalhos. De acordo com o cronograma, cada dia os trabalhos serão focados em áreas do conhecimento e os melhores trabalhos serão premiados.

Cronograma

Quarta-feira (23/10): Ciências Agrárias, Engenharia, Linguística, Letras e Artes;
Quinta-feira (24/10): Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas;
Sexta-feira (25/10): Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, Multidisciplinar, Ciências Biológicas.
O coordenador de Pesquisa da Uespi, Gustavo Gusmão, afirma que este ano o evento obteve mais 800 inscrições, sendo 441 com apresentações de pesquisas abrangendo todas as áreas. “É uma oportunidade para todos os pesquisadores da nossa instituição, assim como outras também, de apresentarem seus trabalhos para a comunidade acadêmica em geral. É bem variado, contemplamos as nove áreas do conhecimentos com palestras e profissionais de renome”, pontua.

Além da apresentação de trabalhos, todos os dias os participantes terão a oportunidade também de assistir palestras de incentivo a pesquisa e a pós-graduação. Os temas das palestras dessa edição são: A produção científica como potencial de transformação social; Agronegócio no Piauí; A pesquisa científica, a legislação e o impacto da adequação institucional; Como passar em um mestrado?;Combinatividade: de onde vêm as ideias? e Pesquisa científica e a Importância do trabalho em Equipe: relato de experiência.

Confira a programação completa

Para mais informações, acesse o site do evento

Autoria: Priscila Fernandes