Sáb, 16 de Nov de 2019

Agespisa qualifica técnicos para mediar conflitos na Semana Nacional de Conciliação

Este é o primeiro de uma série de três treinamentos que serão realizados este mês.

SEX, 18 DE OUTUBRO DE 2019 15:25:09

Convidada pelo Tribunal de Justiça do Piauí para participar da Semana Nacional de Conciliação, que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove na primeira semana de novembro deste ano, a Agespisa realizou, nesta sexta-feira (18), no auditório do prédio sede, palestra sobre mediação de conflitos para cerca de 40 técnicos que vão atuar no evento. Este é o primeiro de uma série de três treinamentos que serão realizados este mês, com o mesmo objetivo.

A palestrante foi a advogada Juliana Sales, que é mestranda em Gestão de Conflitos pela Unifor e Comissária de Justiça do TJ do Maranhão. Na explanação, ela chamou a atenção dos ouvintes, que atuarão como prepostos da Agespisa durante a negociação com cerca de dois mil clientes devedores pré-selecionados, para a necessidade manter a empatia com as pessoas atendidas.



“Procurem olhar para a pessoa que está por trás do conflito e não necessariamente para o problema. Essa é a melhor técnica para alcançar uma boa negociação onde as duas partes saiam ganhando”, orientou a palestrante.

A coordenadora do grupo de trabalho criado na empresa para recuperar créditos, a advogada Thaís Madeira, explicou que a palestra é da maior importância para que os prepostos da Agespisa que vão atuar durante a semana estejam atualizados sobre as mais novas técnicas utilizadas no processo de negociação.

“Conhecendo melhor essas técnicas eles vão poder obter melhor resultado durante as negociações que farão durante a Semana Nacional de Conciliação”, enfatizou a coordenadora.

A Semana Nacional de Conciliação deste ano será no período de 4 a 8 de novembro, no Cenajus, que fica no antigo prédio da Justiça Federal, na praça da Bandeira, ao lado da sede da Prefeitura de Teresina.