Dom, 08 de Dez de 2019

Semcaspi realiza 48ª operação Vila Bairro Segurança

SEG, 11 DE NOVEMBRO DE 2019 16:23:49

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, 1ª Vara da Infância e Juventude e SDU Centro Norte realizaram, na última sexta-feira (08), a 48ª operação do programa Vila Bairro Segurança, com as ações conjuntas do Teresina Protege e Blitz Sufoco.

Durante a ação, os agentes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar fizeram 74 abordagens. Na ação, quatro motocicletas foram recolhidas por estarem com a documentação irregular.

Além disso, foram realizadas na Blitz Sufoco a abordagem de 250 veículos, sendo 130 carros e 120 motos. Os agentes de trânsito fizeram ainda 25 notificações, 12 remoções e 07 testes de alcoolemia, que deram negativos. Os agentes da Strans ainda recolheram duas carteiras de habilitação que estavam vencidas. Representantes da SDU Centro Norte notificaram 02 estabelecimentos comerciais por falta de alvará e 01 por obstrução de passeio público.

“Nós tivemos ainda duas abordagens por parte da 1ª Vara da Infância e Juventude, em que menores que estavam pilotando uma motocicleta, fizemos a notificação e os levamos para casa para ser entregues aos pais”, disse o capitão Monteiro Silva, coordenador da Guarda Civil Municipal.

O Programa Vila Bairro Segurança tem como objetivo reforçar a segurança nos bairros da capital, por meio dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege. Os 13 bairros assistidos pelo projeto são Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.