Sáb, 30 de Mai de 2020
Educação

Prefeitura de Pedro II abre inscrições para curso de Informática gratuito

Os interessados devem se dirigir à Semas portando documento de identificação

SEX, 10 DE JANEIRO DE 2020 16:44:18

Estão abertas as inscrições para o curso de Informática Básica, oferecido pela Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e do Programa de Inclusão Digital. A capacitação, com vagas limitadas, é gratuita e voltada a candidatos com idade entre 10 e 55 anos.

Os inscritos terão direito material e certificado após a conclusão do curso, que explorará os programas World, Excel e Power Point. Para realizar a matrícula, é necessário que o interessado se dirija à Semas e apresente a Carteira de Identidade (RG). A Secretaria está localizada na rua Corinto Andrade, em frente à Praça da Bonele.

Segundo a secretária de Assistência Social de Pedro II, Elissiane Uchôa, serão formadas turmas nos turnos manhã, tarde e noite, com duração de 70 horas. “As aulas vão acontecer três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, na própria sede da Semas. O curso iniciará assim que as turmas fecharem”, destaca.

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, analisa a importância da realização de capacitações para a população. “O mercado de trabalho exige, cada vez mais, habilidades e qualificações de seus candidatos. Cientes dessa necessidade, realizamos periodicamente ações em nosso município visando preparar pais, mães e jovens para essa realidade. Por essa razão, recentemente, reestruturamos o prédio da Semas, renovando também os equipamentos da nossa Escola Digital, para que a população disponha de conforto e modernidade enquanto participa dos cursos”, pontua.