Sex, 18 de Set de 2020

Ceir receberá dois elevadores e melhorias estruturais

As obras visão melhorar a qualidade dos serviços prestados a população

TER, 11 DE FEVEREIRO DE 2020 16:51:22

Na manhã desta terça-feira (11) o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e o superintendente multiprofissional da Associação Reabilitar, Aderson Luz, assinaram um termo aditivo ao contrato de gestão com o Ceir. O documento autoriza o repasse de R$ 130 mil que permitirá a instalação de dois elevadores no local, melhorando a mobilidade de funcionários e pacientes que precisem transitar dentro do prédio.

O secretário Florentino Neto reconheceu a importância que o trabalho realizado no centro tem para a população piauiense e disse que o plano é ajudar na modernização do espaço, podendo assim agregar mais qualidade aos serviços prestados a população. “Sabemos que o Ceir é o maior centro de reabilitação do estado do Piauí nas questões de quantidade e qualidade dos atendimentos, além de ser uma das referências em reabilitação para todo o Brasil. É necessário que o serviço continue se modernizando e queremos que essa evolução continue a cada dia”, declarou.

Aderson Luz apresentou ao secretário de Saúde onde serão aplicados os recursos arrecadados pela cooperação entre Ceir e Receita Federal. “O recurso vindo do bazar realizado pelo centro será aplicado na questão de melhorias estruturais no prédio, de forma que o Ceir aumente ainda mais sua qualidade que é o que queremos oferecer tanto aqui quanto nos centros que o Governo do Estado vem construindo em Parnaíba, São João do Piauí e Floriano”, acrescentou Florentino.

Aderson destacou a importância que a aquisição dos dois elevadores e a melhoria estrutural do prédio representarão para o serviço que já vem sendo desenvolvida no Ceir. “Além da instalação dos elevadores, com os recursos adquiridos pelos bazares com os itens que a receita federal nos passar iremos realizar a instalação de piso tátil e mapa braille em todo o prédio. Também estamos solicitando a habilitação, juntamente com a Sesapi, para o CER 4 e, assim, ampliar o serviço com mais 150 pacientes que vão começar seu tratamento”, destacou o superintendente.

O coordenador apontou ainda que o Ministério aprovou dois projetos para a instituição e que nos próximos dias serão creditados R$ 1,5 milhão para a renovação de todos os equipamentos do Centro. “Até o final do ano, nós teremos um novo Ceir para a população do nosso estado”, destacou.