Sex, 23 de Out de 2020

Escola celebra Dia do Folclore com atividades no ambiente virtual

O Ceti Baurelio Mangabeira, localizado no município de Piripiri, celebrou a data com atividades em aula on-line.

SÁB, 22 DE AGOSTO DE 2020 14:41:51

Comemorado na dia 22 de agosto, o Dia do Folclore é tradicionalmente celebrado nas escolas da rede estadual de ensino por meio do resgate da cultura e das tradições brasileiras. Em razão da pandemia causada pela Covid-19, as comemorações no Ceti Baurelio Mangabeira, localizado no município de Piripiri, ocorreram no ambiente virtual.

O centro de tempo integral organizou o projeto Gincaninha do Folclore, idealizado pela coordenadora, Auzenir Morais, junto aos professores das disciplinas de Arte e História, para aproximar os estudantes do ambiente escolar.

“Em tempos de aulas remotas, nós temos que realizar estratégias diferenciadas para motivar toda a comunidade escolar entre alunos, professores e coordenadores envolvidos neste contexto de aulas on-line. Buscamos integrar os alunos nas atividades para que ultrapassem este momento difícil, em que estão longe dos colegas e do ambiente escolar”, ressaltou a coordenadora.

Durante a atividade, os professores lançam desafios para que os estudantes identifiquem e interpretem as narrativas sobre o folclore incluídos em contos, lendas, mitos, músicas, danças e festas populares referentes à cidade Piripiri, ao Piauí e Brasil.

Os estudantes das três séries do ensino médio concorreram a sete premiações com desafios estabelecidos pelos professores por meio do grupo de conversa junto aos estudantes.

Últimas Ver Todas