Sex, 23 de Out de 2020

Programa Educação Conectada contempla mais 26 escolas de Altos com internet de alta velocidade

TER, 22 DE SETEMBRO DE 2020 09:40:59

Mais 26 escolas da Rede Municipal de Ensino de Altos foram contempladas com o Programa Educação Conectada. Desenvolvido pelo Ministério da Educação, o programa tem o objetivo de apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na Educação Básica.



Em Altos, 24 escolas da zona rural e mais duas na zona urbana foram contempladas com internet para realização de aulas e outras atividades escolares. Ao todo, o município conta com 46 escolas contempladas com o Programa.



De acordo com a secretária municipal de Educação, Nairene Lima, o programa tem auxiliado significativamente na realização das aulas durante a pandemia da covid-19.



“Mesmo de casa, nossos alunos seguem recebendo uma educação de qualidade, além do acompanhamento da equipe. A prefeita Patrícia Leal também tem dado todo o suporte para que toda a equipe possa realizar seu trabalho da melhor maneira possível. Sem dúvida, o Programa Educação Conectada tem auxiliado consideravelmente na educação remota e estamos muito felizes por mais 26 escolas da rede agora também participarem do programa”, conclui.

Últimas Ver Todas