Seg, 01 de Mar de 2021

Prefeito Toninho fala sobre eleição da APPM e afirma que saiu fortalecido da disputa

TER, 12 DE JANEIRO DE 2021 13:54:28

O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho (PSD), concedeu entrevista e falou sobre a eleição para a diretoria da Associação Piauiense de Municípios, que ocorreu na última sexta-feira, 08 de janeiro, em Teresina.

Toninho concorreu à presidência da entidade com o prefeito Paulo César Rodrigues de Morais (Progressistas), do município de Francinópolis. A eleição movimentou os bastidores da política, envolvendo não somente os prefeitos, o que tornou a disputa bastante acirrada. A diferença entre os dois candidatos foi de apenas 12 votos. Paulo obteve 102 votos e Toninho 90.

Em entrevista, o prefeito Toninho de Caridade inicialmente deixou uma mensagem de agradecimentos. “Quero inicialmente agradecer aos 90 colegas prefeitos que acreditaram nas nossas propostas em defesa do municipalismo e nos confiaram o seu voto”, disse.
Ele também parabenizou ao prefeito Paulo César pela vitória e afirmou que está à disposição da entidade para defenderem juntos as causas dos municípios. “Vamos defender juntos o municipalismo”, pontuou.

Toninho avalia que saiu fortalecido da disputa. “Mesmo não obtendo êxito, saímos fortalecidos. Foi uma grande luta, um trabalho bem feito. Nós partimos de 40 prefeitos, que são do nosso partido, o PSD, e chegamos a 90 prefeitos, ou seja, obtivemos mais de 50 votos de prefeitos de outros partidos. O Progressista já tinha 83 prefeitos eleitos e obteve 102 votos, aumentando 13%. Nós crescemos 120%”, disse, salientando que está satisfeito com o resultado, mesmo não tendo sido vitorioso.