Seg, 11 de Dez de 2017
Tecnologia

Como funciona o sistema de câmera dupla do Galaxy Note 8

QUI, 24 DE AGOSTO DE 2017 11:14:01

A Samsung enfim adotou a câmera dupla no Galaxy Note 8, mas o recurso funciona de maneira um pouco diferente do que o encontrado em outros smartphones do mercado.

A segunda câmera do Note 8 tem como principal funcionalidade um recurso de detecção de profundidade de campo chamado Live Focus. Com ele, o usuário consegue deixar o fundo mais ou menos desfocado com facilidade, mas a câmera vai muito além disso.



A câmera do Note 8 conta com dois sistemas diferentes: um deles é formado por uma lente normal com abertura f/1,7, como as encontradas em outros aparelhos da marca, e o outro tem uma lente telefoto com abertura f/2,4 que permite capturar imagens com até 2x de zoom ótico e até 10x de zoom digital, além de contar com estabilização ótica de imagem. Os dois sensores são de 12 megapixels.

Em relação ao funcionamento do sistema de câmeras em conjunto, a abordagem da Samsung não é muito diferente da usada pela Apple e consiste em usar a lente extra para ajudar no zoom, e, consequentemente, na detecção de profundidade.

É aí que entra em ação o modo Live Focus, uma versão da Samsung para o modo retrato do iPhone 7 Plus: as duas câmeras conseguem modelar um espaço tridimensional e, com auxílio de software, adicionar um borrão artificial ao redor do foco da imagem.

Segundo a Samsung, a principal diferença do Live Focus para o modo retrato do iPhone está no controle dado ao usuário: no Note 8 é muito mais fácil ajustar o borrão de fundo das imagens tanto antes quanto depois da captura, o que dá mais poderes para o usuário deixar a foto da maneira que quiser.

Últimas Ver Todas