Seg, 11 de Dez de 2017

Governador propõe programa de crédito florestal no Piauí

Wellington também tratou no Ibama, em Brasília, da ampliação do Parque Nacional da Serra das Confusões.

SEX, 06 DE OUTUBRO DE 2017 12:09:38

O governador Wellington Dias esteve, nessa quinta-feira (5), em Brasília, em audiência com o diretor-geral de Serviço Florestal Brasileiro, Raimundo Deusdará, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), tratando sobre um projeto semelhante ao Programa Ativos Verdes, que utilize crédito florestal no Piauí e também sobre a ampliação do Parque Nacional da Serra das Confusões.

Audiência com diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Raimundo Deusdará


De acordo com Wellington, a ideia é utilizar-se da expertise reconhecida do Ibama. “Aqui eles se dispuseram a colocar um conjunto de informações à nossa disposição. Eles que têm uma experiência prática, no que deu certo ou deu errado, e já fizeram a captação de 1,4 bilhão de reais nessa área”, disse Dias.

O governador enfatizou que também recebeu orientações para conseguir solucionar pendências junto ao Ministério do Meio Ambiente para a ampliação do Parque Nacional da Serra das Confusões. “Dois terços da ampliação foram construídos ainda lá atrás, no governo do presidente Lula. E aqui recebemos as orientações para a conclusão deste 1/3”, disse Wellington.

Minas e Energia

Ainda em Brasília, o chefe do Executivo Piauiense esteve em audiência com o ministro interino das Minas e Energia, Paulo Pedrosa, onde tratou sobre a negociação de dívidas da União com o Estado do Piauí, em relação à Eletrobras e também de investimentos previstos.

“Temos um leilão previsto para dezembro. Esse leilão garante linhões que permitem ponto de conexão vindo de Milagres, no Tocantins, em direção a Corrente, Gilbués e São do Piauí. O que vai permitir também que a região de Lagoa do Barro e Queimada Nova tenha uma nova fronteira de carga elétrica, permitindo energia eólica e energia solar com grandes investimentos para o Piauí”, disse o governador.

Últimas Ver Todas