Sex, 20 de Out de 2017

Novo modelo de prestação de contas alimentar é apresentado a técnicos e nutricionistas das GREs

Um dos objetivos desse novo modelo é o de reduzir a quantidade de processos.

TER, 10 DE OUTUBRO DE 2017 12:01:50

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (UGIE), realizou, nessa segunda-feira (09), uma videoconferência no Canal Educação destinada aos técnicos de prestação de contas e aos nutricionistas das respectivas Gerências Regionais, para apresentar o novo modelo de prestação de contas, ministrada pela técnica analista de prestação de contas Dorinha Arcanjo e pela nutricionista Simone Bastos.

Um dos objetivos desse novo modelo é o de reduzir a quantidade de processos, agora haverá um cardápio único. Com este novo modelo, a prestação de contas se tornará unificada a cada mês, ou seja, os gestores não precisarão mais fracionar as contas.

De acordo com Dorinha , com a transferência de recursos por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, é necessário que os gestores educacionais prestem contas de maneira correta. "A partir de agora, a Seduc estará implantando uma nova maneira de trabalhar a prestação de contas no que se refere à alimentação dos alunos nas escolas", comenta Arcanjo.

"Com o novo trâmite, muitos benefícios irão ocorrer, desde a redução do volume de papeis, até a diminuição dos processos. Além disto, outro grande benefício será o incentivo na compra de alimentos da agricultura familiar, aumentando, assim, o percentual do Piauí, e ajudando tanto o agricultor como o gestor", disse a técnica.

Durante o processo, se ainda ocorrerem dúvidas, a equipe da secretaria estará disponível, dando toda assistência e o acompanhamento necessário para que o novo processo facilite o trabalho de todos.

Últimas Ver Todas