Seg, 11 de Dez de 2017

Órgãos discutem formação de comitê voltado para a equidade de gênero no campo

O intuito é direcionar e promover a execução de ações voltadas às mulheres.

TER, 10 DE OUTUBRO DE 2017 12:03:41

Representantes da Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM-PI), da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (Fetag) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) estiveram reunidas, nesta terça-feira (10), para discutir a formação de Comitê de Equidade de Gênero do Campo. O intuito é direcionar e promover a execução de ações voltadas às mulheres.

Entidades tratam da formação de Comitê de Equidade de Gênero do Campo


A coordenadora de Políticas para as Mulheres, Haldaci Regina, destaca elementos para a elaboração do organismo. "A reunião possibilitou o debate sobre as mulheres do Semiárido, tratando do recorte da juventude, gênero e quilombolas nas localidades. A CEPM estará compondo essa equipe para que possamos falar e envolver as mulheres rurais e do Semiárido dentro das ações realizadas" enfatizou a gestora.

"A ideia é que possamos reunir os órgãos para acompanhar e avaliar esses programas e projetos dentro da participação e empoderamento das mulheres. Nada melhor do que ampliarmos compreensões com os órgãos a fim de fortalecer o direcionamento às mulheres na produção rural e organização produtiva", ressaltou a superintendente de Agricultura Familiar da SDR, Patrícia Vasconcelos.

Também presentes à reunião, a representante da Fetag, Regirlane Silva; a diretora técnica do projeto Viva o Semiárido na SDR, Lúcia Araújo, juntamente com as representantes da CEPM, Layssa Maia e Pollyanna Vanderlei.

Últimas Ver Todas