Seg, 22 de Jan de 2018

Guarda Municipal de Teresina participa de curso para criação de Grupo Tático

TER, 05 DE DEZEMBRO DE 2017 10:59:07

A Guarda Civil Municipal de Teresina participa, durante toda esta semana, do curso de “Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC)”. O curso tem como objetivo formar um grupo tático da Guarda e será realizado até a próxima sexta-feira (8). Ao todo, 24 guardas participam do treinamento, que acontece nos três turnos.

O curso abordará temas como legislação, utilização de armamentos, atendimento pré-hospitalar (primeiros socorros), defesa pessoal, educação física, dentre outros temas. As formações acontecem em diferentes locais, como na sede do RONE, na Guarda Municipal de Teresina, além do Centro de Formação Odilon Nunes.

A capacitação foi idealizada pelo comando da Guarda Municipal e está sendo ofertada por membros do RONE, da própria Guarda e também da Defesa Civil. “Teremos uma equipe tática, mais bem preparada para garantir a segurança nos espaços públicos em que já atua. Ao fim do curso, a atuação da equipe será iniciada na capital”, explica Capitão Monteiro Silva, comandante da Guarda Municipal de Teresina.

Atualmente, a Guarda está presente em oito locais da capital: no Parque da Cidadania, Complexo Esportivo Parentão, Parque Ambiental Lagoas do Norte e Centros de Esportes Unificados (CEU) Norte e Sul, além das praças da Bandeira, Fripisa e Rio Branco, fazendo também o patrulhamento preventivo no Parque da Floresta Fóssil, no Mercado Central de Teresina e na Praça Ocílio Lago, conhecida como Praça dos Skatistas.