• Banner
  • Banner

Matizes abre votação para madrinha e padrinho da Parada da Diversidade 2022

O Grupo Matizes já iniciou a votação para eleger o padrinho e madrinha da 20ª Parada da Diversidade. A escolha é feita pelos internautas, através de uma enquete no Facebook. Para votar é necessário entrar na página Grupo Matizes+ e interagir com as publicações de cada categoria. A votação vai até o dia 29 de agosto.



Para a enquete deste ano, as candidatas a madrinha escolhidas pelo Matizes são: Claudia Simone (cantora e poetisa), Stella Simpson (artista, uma das pioneiras da luta por direitos de LGBT no Piauí) e Gardene Carvalho (mãe de santo, artista e ativista do Movimento Negro). Os candidatos a padrinho são: Francisco Pellé (ator e produtor de teatro), Noé Filho (produtor cultural) e Richard Henrique/DJ Hiperbolar (produtor cultural).

"O critério adotado pelo Matizes para a pré-seleção dos três nomes de cada categoria é a contribuição que cada um tem na luta contra as discriminações. Buscamos sempre escolher pessoas que, nas suas áreas de atuação, contribuem para que tenhamos um mundo mais diverso, plural e livre do machismo, racismo e LGBTfobia", explica a Coordenadora do Matizes, Maria José Ventura.

SOBRE O CONCURSO

O Concurso de Madrinha e Padrinho da Parada da Diversidade foi instituído em 2008 pelo Grupo Matizes. É um reconhecimento da entidade a ação de pessoas que abraçam a diversidade e, nas suas áreas de atuação, contribuem para o enfrentamento da discriminação.

Todos os anos são pré-selecionadas pessoas que atuam nas mais diferentes áreas: jornalismo, política, academia e no meio artístico-cultural. A decisão final é sempre dos internautas. Na Parada de 2019, o público elegeu a professora Letícia Carolina (madrinha) e o cantor Benício Bem (padrinho).