Deputados de oposição da Alepi traçam rumo político para 2023

O bloco de oposição da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), formado por oito deputados estaduais, se reunirá nesta quinta-feira (13) para traçar os rumos políticos do grupo para 2023. O encontro acontecerá na residência do deputado Wilson Brandão (Progressistas).

Ao ClubeNews, uma fonte ligada ao parlamentar esclareceu que a estratégia implementada por Wilson Brandão é manter o grupo unido e definir uma postura política na Casa Legislativa com relação à gestão do governador eleito, Rafael Fonteles (PT).

A oposição foi a base política do candidato ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil). Atualmente, compõem o bloco na Casa:

– Dr. Thales (Progressistas)

– Wilson Brandão (Progressistas)

– Gustavo Neiva (Progressistas)

– Gracinha Mão Santa (Progressistas)

– Marden Menezes (Progressistas)

– Bárbara do Firmino (Progressistas)

– Aldo Gil (Progressistas)

– Jeová Alencar (Republicanos)

Pautas do encontro

Além da estratégia política para 2023, há também a possibilidade de os parlamentares discudirem a sucessão do atual presidente da Alepi, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), eleito vice-governador do Piauí.

Para isso, é preciso que a legenda lance um nome capaz de conquistar os votos dos demais parlamentares que, por sua vez, integram a base do Governo do Estado.

Assim, seria necessário forte poder de articulação para superar os partidos que formam a maioria no parlamento. O PT é o maior partido, com 12 deputados, e o MDB é o segundo, com nove deputados.