• Banner
  • Banner

Sebrae Piauí realiza Encontro Mulher: Empreendedorismo Amplificado

Nesta sexta-feira (25), às 17h00, o Sebrae realizará o Encontro Mulher: Empreendedorismo Amplificado. O evento, que acontecerá na sede da instituição em Teresina, contará com bate-papo entre mulheres empreendedoras e palestra sobre empreendedorismo feminino. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no endereço eletrônico https://bit.ly/EmpreendedorismoAmplificado.

O bate-papo terá como pauta a autoestima, o empreendedorismo e o poder feminino, e contará com a participação das empresárias Fátima Sousa e Raquel Vilar e da professora do Sest/Senat, Adriana Oliveira. O debate será mediado pela jornalista Maia Veloso.

“O Sebrae acredita na força das mulheres. Nós trabalhamos para impulsionar ainda mais o empreendedorismo feminino, capacitando e inspirando as empreendedoras. As mulheres do Piauí têm enorme capacidade de fazer acontecer e contribuir para o desenvolvimento econômico do Estado”, destaca a analista do Sebrae no Piauí, Valclêdes Moura.


No último dia 19 de novembro, em que foi celebrado o Dia do Empreendedorismo Feminino, o Piauí Negócios publicou uma reportagem sobre a data e trazendo vários dados relevantes. Entre eles, que apenas 36% dos pequenos negócios do Piauí têm mulheres como donas, apesar delas serem 52% da população.

Ainda como parte da programação do evento será realizada a palestra “A Força das Mulheres em Um Mundo em Transformação. Preparadas?”. A palestra será proferida pela especialista em Empoderamento Feminino e Futurismo, Alessandra Alkmim. A palestrante também é especialista em Educação do Futuro, Mundos VUCA e BANI, Capitalismo Consciente, Criatividade, Inovação, Empreendedorismo e Liderança Shakti para Mulheres. Ela recebeu em 2018 o Prêmio Educacional Malala Yousafzai, da Fundação Malala, nas categorias Educação Corporativa e Empreendedorismo.

O Encontro Mulher – Empreendedorismo Amplificado faz parte das atividades da Semana Global do Empreendedorismo (SGE) no Piauí, que acontece durante o mês de novembro.

Este ano, a SGE traz a temática do empreendedorismo como ferramenta de inclusão de grupos mais impactados pela crise econômica, em especial, as mulheres. A escolha do tema se deu a partir dos resultados da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), estudo que é referência mundial sobre empreendedorismo.