• Banner

Seduc e Instituto Unibanco realizam Seminário sobre Gestão para o Planejamento Estratégico

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com o Instituto Unibanco, realiza nos dias 6 e 7 de dezembro o Seminário: Uso de evidências para o avanço da educação do Piauí – planejamento, financiamento, processos e garantia do direito à educação.

Na ocasião, serão discutidos temas como a garantia constitucional da Educação Básica; financiamento da Educação Básica na Constituição Federal; aspectos centrais da LDB e suas relações com o financiamento da Educação; Plano Nacional de Educação; a nova Lei do Fundeb – principais mudanças e desafios vindouros; e outras fontes de financiamento, entre outros.

O evento acontecerá no Hotel Blue Tree, em Teresina-PI. No primeiro dia a programação será das 8h às 13h30, já no dia 7 de dezembro, será das 8h às 17h30h.

A atividade tem como público-alvo os servidores da área técnica lotados na sede da Secretaria e nas Gerências Regionais. Na Capital participam presencialmente, já os servidores do interior acompanham on-line via Youtube do Canal Educação.

“O evento tem por objetivo ampliar o debate sobre Gestão para o Planejamento Estratégico como eixo estruturante para o mapeamento de demandas e desafios, levando em consideração os indicadores, as evidências que auxiliam a tomada de decisão na secretaria, visando uma gestão efetiva e de resultados”, explicou o Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera.