• Banner
  • Banner

Papo na Obra: MPPI/Nupevid leva debate sobre violência contra a mulher a trabalhadores da Casa da Mulher Brasileira

O Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid) do Ministério Público do Piauí (MPPI), coordenado pela promotora de Justiça Amparo Paz, realizou mais uma edição do projeto Papo na Obra, iniciativa que visa dialogar com trabalhadores da construção civil sobre violência doméstica. O encontro desta quarta-feira (14) foi no local onde está sendo construída a Casa da Mulher Brasileira, na zona Norte de Teresina.



Durante o encontro, a promotora Amparo Paz conscientizou e esclareceu dúvidas sobre violência contra a mulher, Lei Maria da Penha, feminicídio, a importância da denúncia e como combater a cultura machista no cotidiano. Além de informar as redes de atendimento às mulheres vítimas de violência existentes em Teresina, a promotora falou para os trabalhadores a importância social da Casa da Mulher Brasileira para as mulheres teresinenses.

“Hoje, cada trabalhador civil que participou da conversa terá tanto o esclarecimento sobre a violência doméstica contra a mulher quanto a ciência da importância social do local que estão ajudando a construir. Cada homem desse, agora, será multiplicador da não violência contra a mulher”, pontua Amparo Paz.

A construção da primeira Casa da Mulher Brasileira em Teresina é a realização do sonho de toda a rede de atendimento e proteção à mulher. A casa será um espaço especializado com serviços de vários órgãos de atendimento à mulheres em situação de violência.

O Papo na Obra acontece em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário do Médio Parnaíba (SITRICOM) desde 2013.