Coordenadora do Nupevid ministra palestra sobre violência doméstica para trabalhadores da construção civil em Teresina

A coordenadora do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid) e do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crime (NAVI) do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), promotora de Justiça Amparo Paz, ministrou palestra sobre violência doméstica no 3º Encontro de Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário do Médio Parnaíba (Sitricom) na manhã desse sábado (25).

O encontro reuniu membros do Sindicato para um ciclo de palestras com especialistas. A promotora explica a importância de levar a conscientização sobre os impactos da violência doméstica para trabalhadores e trabalhadoras do setor da construção civil que, culturalmente, é visto como um ambiente machista.

 

 

Neste sentido, ações de caráter preventivo são necessárias. “Toda a sociedade é impactada pela violência doméstica, inclusive o empregado e o empregador. Na família também. As crianças que presenciam isso podem sofrer várias consequências, como a violência que atravessa gerações”, explicou Amparo Paz.

Durante sua fala, ela ressaltou que as consequências da violência contra a mulher são amplas. “Muitas vezes, as mulheres demoram até 10 anos para pedir ajuda. Agora imagine as crianças imersas nessa violência. Isso também prejudica a vida profissional”, acrescenta.