Prefeitura de Luís Correia realiza I Semana Municipal de Combate ao Feminicídio
- Detalhes
- Categoria: Notícias
- Publicado: Terça, 30 Mai 2023 11:23
Programação terá palestras, oficinas e uma corrida para conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher
A Prefeitura de Luís Correia realiza, entre os dias 29 de maio e 3 de junho, diversas ações de conscientização e apoio às mulheres. As ações fazem parte da Semana Municipal de Combate ao Feminicídio, evento que fortalece o programa municipal de enfrentamento à violência contra a mulher.
A prefeita Maninha Fontenele destaca o papel da Prefeitura na realização de ações institucionais para o enfrentamento à violência contra a mulher.
"Nesta Semana Municipal, estamos promovendo ações de conscientização, palestras e atividades para fortalecer a igualdade de gênero e garantir a segurança e o respeito a todas as mulheres. Mas também entendemos que combater o feminicídio e a violência contra a mulher é uma ação diária, por isso a realização de oficinas e palestras com o público em geral, como forma de deixar um legado sobre estas ações. Estamos unidos nessa luta!", frisa.
A Semana Municipal de Combate ao Feminicídio faz parte do conjunto de ações da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, do Departamento de Esportes e da Coordenadora Municipal de Políticas para Mulheres.
"Serão diversas atividades de conscientização e apoio às luiscorreienses. Entre elas, a Corrida Contra o Feminicídio, uma ação junto ao Governo do Estado, que une a prática da atividade física e a campanha de enfrentamento à violência contra a mulher", destaca a coordenadora municipal de Políticas para Mulheres, Joice Oliveira.
Confira a programação:
29.05 (segunda-feira)
14h - Oficina e palestra: Empreendedorismo e direito (Centro de Convivência - Anexo ao CRAS)
30.05 (terça-feira)
15h - Oficina e palestra: Estética e Direito (E. M. José Pereira - Curral Velho)
31.05 (quarta-feira)
08h - Estética e Empreendedorismo (CRAS Camurupim)
01.06 (quinta-feira)
08h - Oficina e palestra: Marketing Digital e Empreendedorismo (Rua José Quirino - Coqueiro da Praia)
02.06 (sexta-feira)
15h - Aulão de Zumba, com a Dra. Ary (E. M. Rita Miranda - Brejinho São Francisco)
03.06 (sábado)
08h - Corrida contra o Feminicídio (Praia de Atalaia)