Carretinha da Saúde chega a Luís Correia com atendimentos para crianças de zero a seis anos

Projeto do Pacto pelas Crianças do Piauí vai ficar disponível com atendimentos em oftalmologia e odontologia entre os dias 4 e 13 de julho

Chegou na manhã desta segunda-feira (3) em Luís Correia a Carretinha da Saúde, projeto do Governo do Estado do Piauí que oferece atendimentos em audiometria, oftalmologia e odontologia para crianças de zero a seis anos nos municípios piauienses. Após a montagem da estrutura, os atendimentos iniciam nesta terça-feira (4) até o dia 13 de julho.

A prefeita Maninha Fontenele comemorou a chegada da Carretinha da Saúde em Luís Correia. “É uma novidade que chega ao nosso município. Somos o primeiro do
Norte do Piauí a receber este benefício e temos muito a agradecer ao nosso governador Rafael Fonteles por isso”, considera.  

A Carretinha da Saúde, que funciona dentro de um caminhão itinerante, está instalada em frente à Secretaria de Desenvolvimento Social. Esta é uma ação do Pacto pelas Crianças do Piauí, coordenado pela primeira-dama Isabel Fonteles.

Os atendimentos acontecem nos horários de 8h às 12h e de 14h às 18h. A consulta deve ser agendada na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência da criança.

O Pacto pelas Crianças do Piauí envolve as Secretarias de Estado Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Educação (Seduc) e Saúde (Sesapi), além de parcerias com as prefeituras locais.