• Banner
  • Banner

Matizes abre votação para madrinha e padrinho da 21ª Parada da Diversidade

O Grupo Matizes já definiu os candidatos e candidatas para padrinho e madrinha da 21ª Parada da Diversidade. A votação, que iniciou durante a última terça-feira (15), vai até o dia 21 de agosto, e ocorre de maneira virtual por meio de uma votação aberta através do link: https://forms.gle/d3R5dHEtQeCdqtwQA

Em 2023, as apoiadoras e candidatas a madrinha são: a atriz Bid Lima; a professora e ativista Halda Regina e a defensora pública Sheila Andrade. Concorrendo ao título de padrinho, estão: o advogado Chico Lucas; o DJ e ativista David Fontenelle; e o professor e ativista Wellington Araújo.

"Os nomes escolhidos são de pessoas que apoiam a causa LGBTQIA+ e que acompanhamos suas contribuições para a comunidade. São apoiadores que atuam, em suas respectivas áreas, no combate ao preconceito e outros diversos tipos de discriminação”, pontua  a Coordenadora do Matizes, Marinalva Santana.

SOBRE O CONCURSO

O Concurso de Madrinha e Padrinho da Parada da Diversidade foi instituído em 2008 pelo Grupo Matizes. É um reconhecimento da entidade a ação de pessoas que abraçam a diversidade e, nas suas áreas de atuação, contribuem para o enfrentamento da discriminação.

Todos os anos são pré-selecionadas pessoas que atuam nas mais diferentes áreas: jornalismo, política, academia e no meio artístico-cultural. Na Parada de 2022 o público elegeu como  madrinha a mãe de santo, artista e ativista do Movimento Negro, Gardene Carvalho, e o produtor cultural Noé Filho como padrinho.