Alepi celebra Dia Nacional da Educação Legislativa e homenageia Florian Madruga

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) promoverá sessão solene em menção honrosa ao Dia Nacional da Educação Legislativa - 15 de maio e para a entrega do Título de Cidadania Piauiense a Florian Augusto Coutinho Madruga. Coordenada pela Escola do Legislativo do Piauí, a solenidade será realizada nesta quarta-feira, 15 de maio, às 9h, no Plenário Waldemar Macêdo.

Celebrado pela primeira vez no país, o Dia Nacional da Educação Legislativa - 15 de maio, foi instituído pela Lei 14.798/24, sancionada em 05 de janeiro pelo presidente Lula. Um reconhecimento valoroso aos 21 anos de contribuições da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), que hoje reúne 455 escolas pelo Brasil.

Na oportunidade, Florian Madruga, fundador e presidente de Honra da ABEL, será agraciado com o Título de Cidadania Piauiense - honraria proposta pelo deputado Francisco Limma (PT), presidente da Escola do Legislativo do Piauí. “A história de Florian é de compromisso, dedicação e muito trabalho pela educação legislativa no País. Suas contribuições para a consolidação e expansão das escolas legislativas são louváveis, dignas deste honroso reconhecimento”, pontua Limma.

Após a solenidade, Florian Madruga, que é também referência nacional em ações de defesa da educação legislativa, ministrará a palestra “Educação Legislativa, uma revolução silenciosa, que transforma o país”.

SOBRE FLORIAN MADRUGA: Natural de Natal (RN), formou-se em Letras pelo Centro Universitário de Brasília. É Mestre em Administração pela Fundação Getúlio Vargas; Graduado em Comunicação Social pela Universidade de Brasília e pós-graduado em Administração Pública pela FGV, dentre outras formações e especialidades. Fundador da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), foi eleito presidente pela primeira vez em 2003 e atualmente, como presidente de Honra, continua cumprindo a missão de contribuir para o aperfeiçoamento e fortalecimento das atividades parlamentares e suas relações com a sociedade, por meio de eventos educativos de formação, capacitação e qualificação em administração pública.