• Banner
  • Banner

Comissão de Heteroidentificação do TJPI avalia candidatos ao ENAM e ENAC

Nesta sexta-feira (14), a Comissão de Hetereoidentificação do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) realizou, na Escola Judiciária do Piauí-EJUD, a avaliação presencial do procedimento de heteroidentificação dos(as) 24 candidatos(as) que se declararam negros(as) – abrangendo pretos e pardos – para o Exame Nacional da Magistratura (ENAM) e o Exame Nacional dos Cartórios (ENAC).

 

Segundo o presidente do TJPI, desembargador Aderson Nogueira, a avaliação faz parte do protocolo da Comissão para assegurar direitos pertinentes ao procedimento de heteroidentificação dos exames.

De acordo com o coordenador substituto da Comissão de Heteroidentificação do TJPI, juiz Anderson Brito, a ação foi concluída com êxito, e os resultados serão publicados via Diário Eletrônico da Justiça na segunda-feira (17): “Esta etapa foi devidamente filmada, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça, e as gravações serão utilizadas na análise de eventuais recursos interpostos pelos candidatos e candidatas. Na segunda-feira haverá a publicação, via Diário da Justiça, com o resultado dos 15 candidatos que compareceram à avaliação de hoje”, explicou.

 

Aos candidatos que já foram aprovados através da identificação por meio de foto, o TJPI enviará, para o e-mail em que fizeram a inscrição, a declaração com validade de dois anos para o Exame Nacional da Magistratura e o Exame Nacional dos Cartórios.

 

_______________________________________________________

Acompanhe também as notícias do TJPI nas redes sociais:

Instagram: @tjpioficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Piauí
TikTok: @tjpioficial
YouTube: @tribunaldejusticadoestadod122