• Banner
  • Banner
  • Banner

EJUD promove ação no Mês das Crianças com foco no cuidado e no desenvolvimento

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD) realizou, nesta quarta-feira (7), no Auditório da Escola, uma programação especial em alusão ao Mês das Crianças, em parceria com a Superintendência de Gestão da Saúde e Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (Sugesq/TJPI). A iniciativa foi voltada a pais e responsáveis e promoveu reflexões sobre as necessidades das crianças, o cuidado, a autonomia e a importância do brincar para o desenvolvimento infantil.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
0:00 / 0:00


 

A programação foi composta por dois momentos. Às 9h, o psicólogo Carlos Aragão conduziu a palestra “Crianças que Sentem, Pais que Cuidam” . Durante sua exposição, Carlos Aragão enfatizou a importância de reconhecer e estimular a autonomia da criança, respeitando seu processo de desenvolvimento e sua capacidade de fazer escolhas. A abordagem também destacou o papel dos pais e responsáveis em oferecer acolhimento, segurança e espaço para que os pequenos desenvolvam independência.

 

 

 

Já às 10h, a profissional de educação física Nara Rochelly apresentou “Crianças que Jogam, Crianças que Florescem”. Na segunda atividade, Nara Rochelly abordou a importância dos jogos e das brincadeiras para o desenvolvimento infantil. A palestra destacou o brincar como uma experiência que favorece a interação, a descoberta e o desenvolvimento das crianças, além de contribuir para o fortalecimento da convivência familiar.

 

 

 

Os encontros proporcionaram aos participantes momentos de aprendizado e reflexão sobre diferentes aspectos da infância e das relações familiares. A iniciativa reforçou que cuidar, acolher, brincar e compreender são atitudes que contribuem para relações mais próximas e saudáveis com as crianças. A ação integra as atividades da EJUD voltadas à promoção de informação, reflexão e qualidade de vida, valorizando o cuidado também com aqueles que acompanham diariamente o desenvolvimento infantil.

 

 

 

Fonte: Porta TJPI